Política de Privacidade
A ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho tem o compromisso com os clientes e os usuários que navegam pelas suas plataformas digitais. Desta forma, visando assegurar os seus direitos, adotamos a presente Política de Privacidade, a qual é regulamentada pela Lei 13.709 de 2018, a fim de proporcionar maior segurança jurídica, transparência e confiabilidade em nosso relacionamento com os usuários.
A presente Política de Privacidade é voltada e aplicada aos clientes e usuários dos serviços prestados pela ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho, sendo que aqui exemplificaremos a forma como é realizada a coleta de informações pessoais, quando as utilizamos, divulgamos, transferimos e como as armazenamos.
A ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho, assim como as demais empresas cooperadas, afiliadas e associadas, todas devidamente autorizadas pela ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho, tratam dados pessoais, seja em interações internas, em dados coletados pelos sites, E-commerce, aplicativos, mídias sociais, implementação de Software ou pessoalmente, de modo que tais práticas são regulamentadas pela presente Política, bem como pela Lei 13.709 de 2018.
Ressalta-se que a ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho pode criar links para terceiros, disponibilizar sites, aplicativos, produtos e plataformas digitais de terceiros autorizados para os usuários utilizarem, sendo que a Política de Privacidade da ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho é independente da forma como terceiros definem ou deixam de definir os dados pessoais de seus usuários.
Recomendamos que cada titular leia as políticas de privacidade das empresas colaboradoras e de terceiros autorizados, de modo a conhecer os seus próprios direitos de privacidade antes de interagir com cada instituição.
Os direitos do titular de dados diante da ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho:
Na ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho os seus direitos, assim como os seus dados pessoais, estão assegurados, de modo que se encontram devidamente organizados, armazenados e protegidos.
A ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho respeita a capacidade de acessar, apagar, conhecer, corrigir, transferir e restringir utilização dos dados pessoais de cada usuário.
Neste sentido, o titular de dados poderá a qualquer momento requisitar informações acerca dos dados armazenados pela ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho, cabendo ao responsável pelos dados apresentar tais informações no prazo hábil.
O serviço de atendimento de dados pessoais é realizado pelo DPO (Data Protection Officer, denominado de encarregado pela LGPD) da ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho, o qual retornará a solicitação de cada usuário de forma célere, resolutiva e transparente.
O DPO (encarregado de dados) poderá ser contatado pelo usuário a qualquer momento pelo telefone n. 49 3366-1016 ou pelo e-mail [email protected]
Ressalta-se que a ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho poderá rejeitar o pedido formulado pelo titular de dados pessoais quando tal pedido puder comprometer a sua próprio segurança, para fins de antifraude, para a sua defesa e quando houver investigação de contas e de dados por órgão e entidades governamentais competentes.
Em igual sentido, a ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho poderá recusar algum outro pedido requerido pelo titular de dados quando a solicitação coloca em risco a privacidade de outras pessoas ou quando a solicitação se mostrar infundada, vexatória ou extremamente impraticável.
Indispensável citar que a ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho não realizada a compra e venda de dados pessoais, sob qualquer hipótese.
A coleta dos dados pessoais na ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho:
A ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho coleta apenas os dados necessários e relativos à sua atividade, sendo que demais informações não são requisitadas, tampouco armazenadas. Os dados necessários coletados vão depender da interação do titular com as plataformas da ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho, com as empresas parceiras e colaboradores autorizados da ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho.
Quando o titular de dados criar uma conta junto a ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho, interage com as mídias sociais, responde a questionários, preenche dados de compra e venda, baixa uma atualização de software, informa os seus dados bancários, aceita cookies, endereços entre outras informações relativas à sua personalidade, a ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho terá acesso às informações requisitadas e/ou fornecidas, de modo que o ciclo de dados do titular iniciar-se-á dentro da instituição.
Vejamos algumas informações que a ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho poderá requisitar ao titular de dados:
Nome, número de cédula de identidade, número de CPF, endereço, dados bancários, formas de pagamentos, crédito ou débito, número do cartão, bandeira, endereço de cobrança, endereço de entrega do produto e/ou serviço, bem como as demais informações inerentes a operação de compra e venda.
Ainda, poderão ser colhidas informações acerca de dados que podem identificar o seu dispositivo móvel ou aparelho usado para acessar aos sites, aplicativos e plataformas digitais da ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho, empresas parceiras e colaboradoras autorizadas, tais como o número de série, ou sobre seu dispositivo, tais como o navegador utilizado no momento da interação.
Quanto a classificação dos dados, estes podem ser classificados como:
Dados de uso: são informações relativas à atividade desenvolvida pelo titular de dados quanto ao uso das ferramentas e plataformas da ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho, tais como: ofertas, produtos e serviços disponíveis, aplicativos, cadastros em sites, respostas a questionários, histórico de navegação, histórico de busca, interação do produto, dados de falhas, desempenho entre outros dados que identificam o cliente, a mercadoria e os serviços.
Dados sensíveis: são informações inerentes a saúde e ao bem-estar do titular, quanto a questões respondidas e preenchidas, documentos anexos em plataformas especializadas, laudos, medicamentos, posicionamentos médicos, relação médica – paciente, anamnésia e deduções pela inteligência artificial e resolução de perguntas e respostas.
Frisa-se que todas as informações relativas à personalidade do titular de dados são devidamente coletadas e armazenadas na plataforma Data Center, denominado de Centro de Processamento de Dados, que tem como objetivo o zelo e segurança de dados de processamento interno da ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho.
Dados pessoais na ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho:
A ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho pode receber dados pessoais de seus clientes, colaboradores, empresas parceiras ou de terceiros interessados que compõem a empresa. Estas informações são intrínsecas ao desenvolvimento do trabalho da ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho, a qual está adequada as políticas de privacidade e segurança e ao fornecimento de produtos e serviços, a fim de evitar fraudes, nos termos da Lei de Proteção de Dados, as suas Políticas de Privacidade, Termos e Condições de aplicabilidade, segurança e transparência.
A ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho utiliza os dados pessoais com a finalidade de potencializar os seus serviços, desenvolver o seu trabalho com maestria e oferecer um serviço qualificado e diferenciado de Software, E-commerce, aplicativos, mídias sociais entre outras plataformas digitais aos seus usuários
O intuito da ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho com a requisição dos dados ao titular das informações pessoais, sensíveis e necessárias é de processar suas transações, comunicar com os clientes de forma clara, precisa e transparente, passando confiabilidade, garantindo segurança entre as partes desta relação, evitar fraudes e fazer com que a lei se cumpra.
A ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho utiliza os dados pessoais com o consentimento do titular e na ausência deste, quando a lei permitir. Os direitos inerentes a personalidade do titular devem ser asseguradas por aqueles que a solicitam, utilizam e armazenam.
A ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho zela pelos dados pessoais de seus clientes, usuários, funcionários, colaboradores e empresas associadas. As informações pessoais serão resguardadas quando houver interesse de terceiros colaboradores autorizados, quando houver dúvidas na base legal do tratamento, na qual poderão ser requisitadas a qualquer momento ao DPO, responsável pelos dados pessoais da ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho.
A ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho contará com serviços especializados na proteção, organização e armazenamento de dados pessoais, zelando pelas informações dos seus clientes, usuários e terceiros quando utilizados as plataformas digitais.
A ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho pode vir a encaminhar avisos importantes, mensagem e anúncios pertinentes aos clientes, usuários e terceiros previamente cadastrados em suas plataformas digitais. Vejamos como exemplo a comunicação de compra e venda, alterações em nossos termos, condições e políticas, sempre em conformidade com a legislação vigente.
Para o cumprimento legal das obrigações fiscais, governamentais, entidades e relatórios, a ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho poderá utilizar informações pessoais no uso de algoritmos ou perfis, sem a oportunidade de análise humana, sem que ocorra nenhuma violação de dados ou afronte a personalidade do titular de dados pessoais.
A ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho armazena apenas os dados pessoais necessários para alcançar as finalidades para os quais foram coletados, conforme descriminado nesta Política de Privacidade ou em nossos avisos de privacidade específicos de serviços, ou conforme exigido por lei.
Desta forma, a ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho manterá os seus dados pessoais pelo período necessário para alcançar as finalidades descritas nesta Política de Privacidade e em nossos resumos de privacidade específicos de serviços. Ao avaliar os períodos de armazenamento, primeiro examinamos cuidadosamente se é necessário armazenar os dados pessoais coletados e, se o armazenamento for necessário, trabalharemos para armazenar os dados pessoais pelo menor tempo possível permitido por lei.
As Tecnologias e Cookies na ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho
ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho utiliza a tecnologia e o sistema de cookies a fim de proporcionar uma experiência personalizada e única aos usuários, identificando-os quanto a sua personalidade, gostos e afinidades, visando uma melhor interação com as plataformas da ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho.
Estas ferramentas ajudam a compreender melhor os usuários, fornecendo o melhor recurso, produto ou serviço nas plataformas da ACIP – Associação Empresarial de Pinhalzinho, propiciando zelo quanto aos seus dados, responsabilidade ao coletá-los, evitando erros e falhas quanto aos serviços em torno dos dados pessoais dos usuários.
O que são os dados pessoais?
Todos os dados capazes de identificar um indivíduo podem ser classificados como dados pessoais, sendo que o tratamento de tais dados é regulamentado pela Lei 13.709 de 2018.